Considerando que o V Encontro de Educadores populares do Benguí, foi um sucesso, vale apena conferir as ações e práticas pedagógicas que nortearam o debate em torno da educação de jovens e adultos, que ocorreram na diversidade dos sujeitos da EJA e de experiências socioculturais existente no bairro do Bneguí. Ações que envolveram a participação de professores da UFPA, UEPA, do NEP, da Escola E.E.E.F Marilda Nunes, da Escola Municipal Florestan Fernandes, da Biblioteca Vaga Lume, da a técnica de Referencia da EJA da USE 10, lideranças dos movimentos sociais do bairro, Conselheiro Tutelar e outros sujeitos da comunidade.
Vale ressaltar a presença da diretora do ICED/Instituto de Ciências da Educação, profª. Drª. Ana Maria Tancrede e do Profº. Salomão Hage/ICED/GEPERUAZ/UFPA. Grandes colaboradores e incentivadores da realização das vivencias formativas, feitas através da realização dos encontros de educadores populares discute os desafios da EJA e suas interfaces com a educação popular.
Estudantes de EJA/ NEP: Cecília, Astrogilda e Raimunda Soares, declamaram poesias, cantaram e encantaram no encontro de educadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário