NEP: uma história de luta e resistência, que vem se constituindo no bairro do Bengui há mais de 23 anos. Assim temos buscado construir formas alternativas de acesso a educação, cultura e cidadania, em interfaces com as memórias e saberes socioculturais da Amazônia paraense.
Partindo desses princípios, construir possibilidades de acesso a educação, cultura, esporte e lazer de crianças, adolescentes, jovens e adultos, tendo como foco a educação de jovens e adultos enquanto sujeitos de direitos, que historicamente tiveram seus direitos negados.
Esse diálogo ocorre a partir da identidade e diversidade dos sujeitos da comunidade, com a finalidade de fomentar práticas de estudos, leitura, pesquisas e atividades culturais, numa perspectiva de acesso a conhecimentos que fundamentam a área da educação como direito social.
Também promover a formação de educadores populares que atuam na área da educação, a partir de experiências de educação popular: um diálogo entre o NEP, o Instituto de Ciências da Educação - ICED e o Grupo de Estudos e Pesquisas da Educação do Campo da Amazônia/GEPERUAZ/UFPA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário