Atividades de arte educação: introdução ao balé, danças conteporâneas e danças regionais.
ARTE EDUCAÇÃO: educando através da dança, buscamos construir possibilidades de acesso ao esporte, cultura e lazer de crianças, adolescentes e jovens do bairro, enquanto instrumento de participação e de formação cidadã.
Desta forma, o NEP se constitui como espaço também de diálogo acerca de situações de violação de direitos humanos. Ações socioeducativas e culturais, capaz de intervir na realidade social do bairro, numa perspectiva da promoção e condições dignas para o exercício da cidadania.
KARATÊ: uma modalidade esportiva que acrescenta na formação de crianças e adolescentes, enquanto sujeitos de direitos.
INCLUSÃO DIGITAL: educação de jovens e adultos, um diálogo entre educação, cultura e comunicação social, através de práticas de leitura, pesquisas e atividades de letramento.
Formação de educadores populares e educando da EJA do bairro do Benguí e adjacências: um diálogo entre o NEP, o ICED/GEPERUAZ/UFPA.
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS E ADULTOS DA COMUNIDADE DO BENGUÍ, UMA PARCERIA ENTRE O NEP E O INSTITUTO UANÁ.
As vivencias formativas dos sujeitos da EJA/NEP2011, numa perspectiva de formação continuada de educadores populares do bairro: uma ação realizado em parcerias com escolas e movimento sociais do bairro do Benguí.
ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS/NEP2012.
IMAGENS DO III E IV ENCONTRO DE EDUCADORES POPULARES E EDUCANDOS DA EJA DO BAIRRO BENGUÍ/NEP 2011.
DIALOGANDO SOBRE A IDENTIDADE E DIVERSIDADE DOS SUJEITOS DA E QUESTÕES DE GÊNERO, REFLETIU-SE TAMBÉM A SITUAÇÃO DE PRECARIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E AS QUESTÕES DE GÊNERO NA SOCIEDADE.
O NEP AGRADECE A TODOS QUE CONTRIBUEM DIRETA E INDIRETAMENTE NA REALIZAÇÃO DAS LINHAS DE AÇÕES POLÍTICA PEDAGÓGICA DA REFERIDA ENTIDADE. POIS ACREDITAMOS QUE SOMANDO ESFORÇOS, AGREGAREMOS VALORES, NUMA PERSPECTIVA DE ENFRENTAMENTO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS E, POR CONSEGUINTE, DE DEFESA E GARANTIA DOS DIREITOS HUMANOS.
Nessa caminhada de indagações, conflitos e desafios, buscamos intervir em defesa e garantia de direitos fundamentais, através de vivencias pedagógicas, fomentando valores de solidariedade e respeito ás diferença, pois entendemos, que enquanto agentes de mudanças, somos capazes de intervir na construção da nossa própria história.
Maria do Livramento Ferreira de Aviz,
Coordenadora do NEP.
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